Cinco dicas para manter-se firme na busca por uma recolocação profissional.

Muitas vezes somos abatidos pelo cansaço quando estamos na busca por uma recolocação profissional e vamos nos distanciando do nosso foco, ficando a dúvida: “O que eu faço agora? ”. Não desanimar é o primeiro passo na sua busca por novos objetivos. Em um momento de crise, como o que o nosso país tem enfrentado, o medo de não conseguir uma recolocação no mercado de trabalho só aumenta com o passar dos dias. Para aliviar a tensão sofrida nesse momento e aumentar as chances de ter efetividade na busca e seleção de uma vaga de emprego, separamos algumas dicas para você. Veja abaixo:

Confie em seu potencial e força:
Neste momento é normal que fiquemos desanimados com a falta de resultados e por isso iniciamos um processo de autodesvalorização. Lembre-se de suas conquistas! Faça uma pequena lista com objetivos que desejava alcançar e conseguiu êxito. Faça um breve comparativo entre situação vivida no passado e os seus atos para o alcance desse objetivo. Aplique esses conhecimentos para o presente.

Diminua a pressão procurando novas ocupações:
Ficar em casa o dia inteiro pode não ser tão benéfico. Utilize esse momento de crise para dinamizar sua rotina. Continue a busca de emprego, mas também se dedique à novos projetos. Procure por cursos que possam enriquecer o seu currículo, caso não possua recursos para arcar com o curso desejado, você pode encontrar alternativas gratuitas que lhe auxiliarão também. O importante é não ficar parado ou deixar que a energia negativa o contamine.

Cuide da sua aparência:
O desânimo pode nos deixar desajeitados e esse desleixo refletirá negativamente em um processo de seleção. Imagine que em uma entrevista o recrutador procura, entres os candidatos disponíveis, aqueles que se mostram bem-dispostos e com vontade de trabalhar. Se o candidato nesse primeiro momento demonstra uma aparência cansada e sem cuidados, passará uma imagem de alguém que não está ligando para a vaga proposta. Por isso, é importante que você mantenha a alegria em cuidar-se, mesmo em momentos de estresse maior. Um candidato bem cuidado, demostra não apenas zelo e seriedade em sua aparência, mas ao mesmo tempo passa para a empresa a imagem de alguém que fará o mesmo pelo cargo pretendido.

Continue candidatando-se a vagas de emprego:
É importante seguir a busca pela vaga desejada incessantemente. Ainda que você não esteja recebendo respostas das empresas, não desista. É importante seguir candidatando-se às vagas. Utilizando o alerta de vagas do Infojobs, você será avisado através de uma notificação ou um e-mail, quando uma nova vaga é publicada.

Procure ajuda quando precisar:
Se estiver tendo dificuldades na realização do processo de busca, não excite em pedir ajuda. Converse com familiares, conte o que tem ocorrido. Nesse momento é importante que você procure manter a visão positiva. Não se deixe abater. Conte onde tem encontrado dificuldades e escute uma segunda opinião sobre o que você deve fazer. Caso possua recursos, contrate um serviço de coaching, eles lhe ajudaram a focar nos objetivos e traçar metas mais acessíveis as suas necessidades.

Mantenha o pensamento positivo e boa sorte!

dicas, noticias